SINSAUDESP presente na
grande manifestação da classe trabalhadora.



   Diretores do SINSAUDESP e trabalhadores da saúde participaram da Grande Manifestação da Classe Trabalhadora, realizada no último dia 03/08. A concentração reuniu entidades sindicais das centrais Força Sindical, UGT, CGTB, CTB e NCST, e teve todo o apoio do Sindicato da Saúde de São Paulo. Os representantes do Sindicato da Saúde de São Paulo acompanharam a passeata pela av. Paulista e av. Brigadeiro Luís Antônio, até a Assembléia Legislativa de São Paulo.

   Na agenda de reivindicações dos trabalhadores destacam-se, como principais bandeiras de luta, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; o fim do Fator Previdenciário; a regulamentação do trabalho terceirizado; a desoneração da folha de pagamento, sem redução dos direitos trabalhistas; qualificação profissional; pelo trabalho decente e pela ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT.

    As principais bandeiras de luta da categoria da saúde são a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para a enfermagem e a aprovação imediata da Emenda Constitucional 29 (que assegura verbas para o custeio da saúde da população). Participe você também desta luta!