Carnaval da Saúde é só alegria na Colônia de Férias


        Para aumentar a mobilização da categoria e levar a campanha ao maior número possível de interessados, foi aprovada na sexta-feira, 21/02, pelos trabalhadores da saúde a criação da Assembléia Permanente e Itinerante da Campanha Salarial e Social 2014.
        Desta maneira, qualquer trabalhador das bases poderá dar sugestões até o próximo dia 15/04/2014, quando será dada entrada ao processo de dissídio na Justiça de Trabalho.
        A Assembléia Permanente e Itinerante levará esclarecimentos sobre a pauta de reivindicações aos hospitais: basta solicitar a presença do Sindicato em seus locais de trabalho e uma equipe formada por diretores e integrante do Departamento Jurídico, estará pronta a comparecer nas bases regionais.
        Entre os principais itens que fazem parte do rol de reivindicações elaborado pelo SinSaudeSP, destacam-se: reajuste de 100% do INPC e aumento real, piso salarial para a enfermagem, anuênio;além da manutenção de todas as cláusulas sociais, como: cesta básica, auxílio-creche, estabilidade da gestante, aviso-prévio proporcional, jornada especial 12 x 36, entre outras.
        Também ficou decidido que serão criadas cláusulas especiais sobre a área de prevenção de acidentes e doenças do trabalho e qualificação do profissional da saúde, através de cursos no Colégio Marilena Funari, mantido pelo SinSaudeSP. A hora é esta: participe da mobilização, lute pelos seus direitos, pois não adianta reclamar depois!