Coren-SP homenageia Dr. Lião, presidente do
SinSaudeSP, pelos 50 anos de luta na enfermagem


        Em uma justa homenagem pelos 50 anos de exercício profissional na enfermagem, o Coren-SP realizou hoje a entrega da carteira remida de profissional da enfermagem ao presidente do SinSaudeSP e da CNTS, Dr. José Lião de Almeida. O evento foi na sede central do Sindicato e estiveram presentes o presidente do Coren-SP, Prof. Dr. Mauro Antônio Pires Dias da Silva; a vice-presidente da entidade, Dra. Fabíola de Campos Braga Mattozinho e o 1º Secretário, Dr. Donato Medeiros.
        Durante a cerimônia, Dr. Lião recebeu a carteira remida do Coren-SP das mãos do presidente da entidade, Prof. Dr. Mauro Pires Dias da Silva, sob os aplausos dos presentes. O 1º Secretário do Coren-SP, Donato Medeiros, destacou a importância da trajetória histórica do companheiro José Lião na luta pelos direitos da categoria. Lembrou a grande conquista da jornada de 12 x 36 com duas folgas, que hoje beneficia enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.
        O Secretário-geral do SinSaudeSP, Dr. Joaquim José da Silva Filho, organizador da homenagem, saudou a todos e destacou a trajetória histórica da grande liderança do presidente Dr. José Lião de Almeida no âmbito nacional e em São Paulo, como dirigente da CNTS e do SinSaudeSP.