Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem
reúne mais de 300 pessoas ao SinSaudeSP


        Um exemplo de mobilização e luta: é o que a categoria da enfermagem tem demonstrado nos últimos tempos, especialmente na busca pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. E a presença de mais de 300 pessoas no Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, realizado no dia 12 de Maio, na sede central do SinSaudeSP, confirmou, mais uma vez, que os profissionais da saúde estão dispostos a participar de atividades sindicais que prestigiem a sua qualificação profissional.

        O Encontro de Auxiliares e Técnicos já é um evento tradicional realizado pelo Sindicato no mês de maio e seu objetivo é promover uma merecida homenagem aos que atuam na área, em sua data magna, 12 de maio, Dia do Trabalhador da Saúde - feriado da categoria, conquistado pelo Sindicato.

        Esta data deve servir também para lembrar toda a sociedade da importância de se valorizar estes profissionais, que devem ser mais reconhecidos em suas funções.

        Cabe ressaltar que os "anjos de branco" são protagonistas do sistema de saúde e coordenam toda a assistência ao paciente.

        COREN-SP COMPARECE AO EVENTO

        A abertura do Encontro ficou a cargo do presidente do SinSaudeSP e da CNTS, Dr. José Lião de Almeida. Entre os presentes, representando o Coren-SP, destacaram-se: Rosalvo Rezende de Souza; Segundo-Tesoureiro da entidade e Marcel Willan Lobato, Conselheiro e Ouvidor.

        Durante este dia especial, também foram feitas diversas palestras, como a palestra magna: "Ações em Construção para a defesa do auxiliar e do técnico de enfermagem 30 horas já – piso salarial – relações trabalhistas", proferida pelo Dr. Joaquim José da Silva Filho, Secretário-geral do SinSaudeSP.

        Outros temas importantes abordados durante o evento foram: "De Olho nas Lutas dos Trabalhadores da Saúde", por Milton Gomes da Silva, diretor de Cultura; "Primeiros Socorros: As Novas Diretrizes", segundo os protocolos da AHA e PHTLS, pelo enfermeiro Carlos Alberto Ocon; "Enfermagem de Nível Técnico Frente ao Mercado de Trabalho: Desafios e Conquistas"; "Uso de Novas Tecnologias na Enfermagem – Visão Humanística e Integrada no Processo de Cuidar" e "Acidente de trabalho envolvendo a Equipe de Enfermagem".