SinSaudeSP participa de "sardinhada" da
Força Sindical na Avenida Paulista


        Uma grupo de diretores do SinSaudeSP e trabalhadores da saúde participou ontem ( 11/03) de uma manifestação organizada pela Força Sindical, na avenida Paulista, em frente ao Banco do Brasil, contra a atitude do ministro da Fazenda Guido Mantega de se reunir com os maiores empresários do País e não fazer o mesmo com os trabalhadores. Durante o protesto eles assaram sardinhas e distribuíram abacaxis.
        O almoço com os empresários, que estava marcado para ontem foi transferido para hoje ( 12/03) em Brasília. O ato faz parte da preparação para a 9ª Marcha dos Trabalhadores, que a Força Sindical e demais centrais farão dia 09/04, em São Paulo, na defesa da pauta trabalhista, que inclui a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim da terceirização, entre outras. O SinSaudeSP, que participará da 9ª Marcha, acrescenta a essa pauta as bandeiras de lutas específicas da saúde, como jornada de 30 horas semanais e piso salarial para a enfermagem, além de mais recursos para o SUS e outras.
        "Enquanto a presidente Dilma, os ministros e empresários estão degustando caviar e lagosta, os trabalhadores comem sardinha, com muita honra. Pela correção da tabela do Imposto de Renda e em defesa da pauta trabalhista" – disse Joaquim José da Silva Filho, Secretário Geral do SinSaudeSP.